Vacinar é um ato de amor e proteção!
De acordo com a Lei Municipal 13.131 de São Paulo, cães e gatos devem tomar vacina antirrábica todos os anos, mesmo que alguns medicamentos garantam a imunidade de até 3 anos.
A vacinação anual serve para conter possíveis surtos da doença e é uma medida de saúde pública, ou seja, se protegermos nossos animais estaremos protegendo também os humanos de modo indireto.
Se você perdeu a campanha de vacinação contra raiva, procure o Centro de Controle de Zoonoses de sua cidade para atualizar a vacina de seu pet ou Consultórios Veterinários. Lembrando que o médico veterinário é o único profissional apto a fazer esta vacina e as vacinas múltiplas (que protegem contra outras doenças).
Muitos ainda procuram as vacinas de "balcão de casas de ração" por questões financeiras, mas essa é uma atitude que pode custar muito caro para seu bolso e para vida de seu bichinho. O médico veterinário segue todas a normas de conservação e manuseio das vacinas aprovadas e testadas pelo MAPA, bem como elabora um protocolo vacinal ideal para seu amigo. Sem contar que antes de receberem a vacina os animais são examinados minuciosamente para averiguar sua saúde.
Se hoje diminuímos os casos de raiva humana é porque vacinamos nossos animais. E porque não diminuir os casos de animais doentes com as outras doenças virais e bacterianas?
Pode apostar vai custar muito menos ao seu bolso e ao sofrimento de seu bichinho.
Então quais são as vacinas disponíveis?
Para cães contra:
- Múltipla V8 ou V10 (cinomose, parvovirose, adenovirose, coronavirose, parainfluenza, leptospirose)
- Giardia
- Tosse dos canis e gripe
- Leishmaniose
- Dirofilariose
- Raiva
Para gatos contra: (sim!!! gatos também devem ser vacinados):
- tríplice felina (panleucopenia, calicivirose e rinotraqueite) ou
- quádrupla felina (triplice + clamidiose)
- quíntupla felina (quádrupla + leucemia felina)
- raiva
Entre em contato agende um horário e assim faremos um esquema vacinal adequado para seu cão ou gato. Lembre-se dos reforços anuais.
Tel (11) 3593-3188 ou pelo celular (11) 99460-6756
"Nunca é tarde para iniciar a proteção.
Tarde é vê-lo sofrer por algo que você poderia ter evitado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário